Jun 18, 2009

Rugby

Fui assistir a uma partida de rugby. Era o jogo da Copa Mundial Junior, entre Ireland e Wales.
No Japão, o esporte não é muito popular. A arquibancada da frente estava vazia.
Eu nunca tinha assistido um jogo ao vivo e nem pela TV, porque nunca tinha me interessado. Houve algumas coisas que me fizeram achar o esporte engraçado. Durante o hino, os jogadores ficam abraçadinhos.Toda hora acontece o "montinho". Na época de colégio, isso era divertido, mas no jogo, a coisa pareceu séria.
Fazer escadinha para o jogador pular mais alto também é uma tática interessante.
Esta disputa também era engraçada.
Nem sei qual foi o placar final. Não aguentei assistir tudo. Fiquei tensa durante o jogo, preocupada se alguém sairia machucado. Na verdade, isso deve ser comum pois a equipe técnica entrava toda hora no campo para socorrê-los.
Foi muito bom conhecer o esporte e suas regras básicas. Acho que a partir de agora, vou estranhar menos.

No comments:

Post a Comment