Apr 29, 2009

Feriado - 29 de abril

Hoje fomos ao churrasco de almoço, na casa do Matsuda-San. Ele faz parte do Kazokukai que é uma associação de japoneses, que já tiveram parentes vivendo em outros países ou são simpatizantes. Ele é uma pessoa muito bacana, famoso entre o pessoal de Fukuoka. Trabalha com TI e foi muito gentil em ceder sua casa e fazer o churrasco para nós. Sua esposa também foi bastante gentil e preparou pratos deliciosos para este almoço.


Não sei se dá pra reparar, mas a casa dele tem um super terraço, coisa que não é comum no Japão. A casa dele tem 3 andares. Porém, se contarmos como no Brasil, são apenas 2. Pois é, aqui no Japão, o andar térreo já é contado, ou seja, é o primeiro andar.

Enfim, realmente ele parece gostar mesmo do Brasil ou ter algo que o aproxima de nós, pois não é toda família japonesa que tem o costume de ter um terraço e fazer churrasco lá em cima.


Na foto, também está um mexicano, no centro da foto. Ele está com passagem marcada para voltar ao seu país. Foi praticamente a despedida para ele. Pena que o México é um dos países com casos de gripe suína... A que está atrás de mim, é esposa do Adriano (está fazendo doutorado) e leciona português.

Claro que na casa do Matsuda-san, havia muitas flores.

Se o churrasco estava bom??? O churrasco em si, não há igual ao do Brasil. Mas o resto das comidas estavam deliciosas.

Esqueci de dizer por que hoje é feriado... Dia de nascimento do imperador Showa...

No comments:

Post a Comment