May 4, 2009

Homestay - 01 e 02 maio

Esta foi a família Nakanishi, que nos acolheu surpreendentemente bem em sua casa. Era uma casa muito ampla e eu e a Tiaki dormimos no quarto da última filha que se casou. Agora eles moram sozinhos com o Purintchan, um cãozinho muito bonitinho, que senta e faz sinal com as patinhas para dizer que quer alguma coisa. Até gravei o vídeo.
Assim que chegamos do Onsen (onde teve reunião), fomos a um restaurante muito gostoso. O mais interessante foi a lula viva, que veio em um dos vários pratos. Com o tempo morreu e foi levada para virar fritura.
Aliás, falando em Onsen, não poderia deixar de comentar. É um tanto estranho entrar num banheirão com outras mulheres peladas. Eu imaginava que a água ficava parada e quando cheguei lá, percebi que não. Aí fiquei mais aliviada e não achei tão ruim. Aliás, foi muito bom!!! Você sai de lá relaxada, com a pele hidratada e macia e com uma moleza de dar sono!

No domingo pela manhã, nossa mama nos vestiu com o traje japonês, o kimono. Ela é professora de etiqueta. Ela também arrumou o meu cabelo e disse que eu ia ficar com cara de 18 anos. E não foi mesmo??? Fomos passear em um templo e almoçar fora.

1 comment:

  1. hauhauhauhauha.. Tbm achei que àgua ficasse parada... Que alívio hein!! rs

    ReplyDelete