Tive o privilégio de estudar no Japão durante 1 ano e aqui estão registradas algumas de minhas descobertas.
May 25, 2009
Interesting things - Part 2
May 21, 2009
Futebol - Level FIVE Stadium
Ontem, fui assistir jogo de futebol da AVISPA FUKUOKA contra o VENTFORET KOFU. O jogo foi no Level FIVE Stadium. Fomos eu, Mariko e Andrea.
Conseguimos chegar perguntando para funcionários no caminho. No ponto de ônibus, uma mulher veio falar conosco e ofereceu ajuda, disse que estava indo para o estádio tambem. Indicou justo o ônibus que a gente tinha excluído pegar. Hahahah
Ela foi muito simpática. Chegamos no segundo tempo e o AVISPA infelizmente perdeu. Mas foi um detalhe. Foi muito divertido.
Uma das novidades, foi saber que o intérprete de jogadores internacionais, fica traduzindo e gritando o que o técnico diz. Repare na foto acima, ele está de terno no canto direito inferior.
Andrea, Tarsila, Wellington e Alex, valeu pela incrível lembranca que levaremos para o Brasil!!! Foi um prazer conhece-los!
May 19, 2009
Conversor de anos
Aqui vai uma dica de link para efetuar a conversão em um click.
http://www.japan-guide.com/e/e2272.html
May 18, 2009
Ito Campus - Kyushu University
Repare que o atendente da doceria, escreveu em katakana o nome dela!
May 17, 2009
Peixada
Restaurante Thailandês
As fotos não estão muito boas, porque tirei pelo celular.
Depois fomos comer uma sobremesa em um café diferente, o J COFFEE. Aqui se vê cada decoração impecável! É um ambiente todo escuro, a única iluminação vem de uma vela de cada mesa. Senta-se no chão ou em sofás muito confortáveis. Você se sente na sala da sua casa. O chão tinha umas partes em vidro com pedras brancas dentro e iluminadas. Uma parte da parede tinha borboletas pintadas.
O banheiro, vixi... Para acionar a torneira da pia, que era um pedaço de bambu fino, você pisava em uma alavanca no chão e dentro da pia, tinha um pouco d´água acumulada e uma folha grande de árvore, dentro enfeitando. A sobremesa era muito gostosa, eu escolhi um crepe com cheese cake com calda de Mix de frutas vermelhas. Vinha acompanhado de sorvete e chantilly levinho. Acho que foi uma das sobremesas mais gostosas que ja comi na vida. Não era muito doce, o sorvete de creme é diferente do Brasil, a combinação era muito gostosa.
May 13, 2009
Jogo de Beisebol
Há um campo de futsal ao lado do estádio, acho que nesse muro, quiseram escrever em português, mas deve ter sido antes das novas normas da língua portuguesa! rs
Não é só no Brasil que tem vendedor no meio do público. Os japoneses costumam comer crepes doces e salgados, pizzas, sorvetes, tomar cerveja e claro, comer obentô!
No meio do jogo, o público solta bexigas grandes que voam e fazem barulho - "fiuuuuuu".
Não poderia faltar uma foto do time!
May 11, 2009
Domingo agitado - 10 maio
Conhecemos o restaurante brasileiro Dois Lagos, o único em Fukuoka. Comemos um doce de café, ficamos conversando e voltamos cansadas para o alojamento.
May 7, 2009
ACROS FUKUOKA
No seu interior podemos assistir a concertos, espectáculos,visitar exposições, assistir a conferências, consultar um centro documental, etc.
No seu telhado/frente os terraços ajardinados contêm cerca de 35 mil plantas representando 76 espécies. Entre outros aspectos esta estrutura reduz o consumo energético do edifício pois mantém a temperatura constante e confortável, retém água da chuva, permite a vida de espécies (insectos e pássaros), etc.
Inteligente, não?
May 4, 2009
Hakata Dontaku - 03 maio
Teve um grupo que representou o Brasil, praticamente composto por japoneses simpatizantes da cultura. Teve samba e instrumentos brasileiros. Havia mulheres vestidas com roupas de carnaval.
Homestay - 01 e 02 maio
Assim que chegamos do Onsen (onde teve reunião), fomos a um restaurante muito gostoso. O mais interessante foi a lula viva, que veio em um dos vários pratos. Com o tempo morreu e foi levada para virar fritura.
Aliás, falando em Onsen, não poderia deixar de comentar. É um tanto estranho entrar num banheirão com outras mulheres peladas. Eu imaginava que a água ficava parada e quando cheguei lá, percebi que não. Aí fiquei mais aliviada e não achei tão ruim. Aliás, foi muito bom!!! Você sai de lá relaxada, com a pele hidratada e macia e com uma moleza de dar sono!